ago
A Busca por hábitos saudáveis e mudanças no estilo de vida impactam diretamente na sobrevida das pessoas. Recentemente, o Dr. Pedro Schestatsky publicou em suas redes sociais, um estudo apresentado no encontro anual da American Society for Nutrition, realizado pela Universidade de Harvard e baseado em dados de quase um milhão de pessoas de diferentes faixas etárias, que trouxe resultados muito interessantes sobre os fatores como determinados hábitos e mudanças no estilo de vida podem influenciar a longevidade e a saúde. Os pesquisadores analisaram dados de duas pesquisas, uma publicada no JAMA e outra na Nature.
A pesquisa identificou oito comportamentos específicos e avaliou o impacto de cada um deles na longevidade dos participantes. Aqui está a lista:
A análise detalhada mostrou que seguir todos esses oito fatores de estilo de vida resultou em uma redução relativa de 87% na mortalidade por todas as causas, em comparação com aqueles que não seguiram nenhum desses fatores. Isso pode se traduzir em uma adição de até 24 anos na expectativa de vida.
Considerando que a expectativa de vida média no Brasil é de 76 anos, esses resultados sugerem a possibilidade de atingir uma vida saudável até os 100 anos ao adotar fielmente esses oito fatores de estilo de vida.
Referências:
2024 © Clínica Serpas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital