Protocolos Avançados em Emagrecimento

Obesidade é uma condição médica em que se verifica acumulação excessiva de tecido adiposo ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde. A obesidade aumenta a probabilidade de ocorrência de várias doenças, em particular de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, apneia do sono obstrutiva, alguns tipos de câncer, osteoartrite e depressão. A causa mais comum de obesidade é uma combinação de dieta hiperenergética, falta de exercício físico e suscetibilidade genética. Não há evidências que apontem um metabolismo lento como causa de obesidade em pessoas obesas que comem pouco.

A prevenção da obesidade consiste em alterações sociais e escolhas pessoais. O tratamento da obesidade baseia-se na dieta e no exercício físico. Para acompanhar a dieta adequada pode ser administrada medicação antiobesidade para reduzir o apetite ou diminuir a absorção de gordura pelo corpo. A obesidade é uma das principais causas de morte evitáveis em todo o mundo, com taxas de prevalência cada vez maiores em adultos e crianças.

A obesidade é mais comum entre mulheres do que entre homens. As autoridades de saúde consideram a obesidade um dos mais graves problemas de saúde pública do século XXI. Em grande parte do mundo contemporâneo, particularmente na sociedade ocidental, a obesidade é alvo de estigma social, embora ao longo da História tenha sido vista como símbolo de riqueza e fertilidade, perspectiva que ainda se mantém em algumas partes do mundo.

Na Clínica Serpas, oferecemos os mais avançados protocolos em emagrecimento, capazes de oferecer aos nossos clientes, o que há de mais moderno em terapia medicamentosa, combinado a mudança no estilo de vida.