out
A maioria dos contraceptivos hormonais utilizam o estrogênio e a progesterona, hormônios já presentes no organismo. Nas pílulas, geralmente eles são sintéticos, mas assemelham-se muito ao hormônio natural. Essa combinação impede que a ovulação aconteça, causando o efeito contraceptivo.
A diferença entre a pílula comum para a de baixa dosagem está na quantidade de hormônios. As primeiras pílulas possuíam cerca de 100 microgramas de estrogênio sintético e muitas mulheres queixavam-se dos efeitos colaterais. Atualmente, os anticoncepcionais podem ser de média dosagem (35 microgramas), baixa dosagem (20 a 30 microgramas) e ultrabaixa dosagem (15 microgramas). Também já existem no mercado pílulas contendo o estrogênio idêntico ao natural em baixas doses.
As pílulas de baixa dose e com estrogênio natural possuem a mesma eficácia das comuns, e podem causar menos efeitos colaterais, ou mais leves. Além disso, algumas têm efeito diurético, impedem a retenção de líquidos e melhoram o aspecto da pele e do cabelo. Converse com seu ginecologista sobre a melhor opção para você.
#saudedamulher #anticoncepcional #piluladebaixadosagem #pilulacomum
Referências
2024 © Clínica Serpas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital